JANEIRO - NOVO CICLO - Posse dos vereadores e anúncio do secretariado municipal

NOVO CICLO
Eleitos são empossados e secretários municipais anunciados
Araranguá

Os 15 vereadores eleitos de Araranguá foram empossados nesse domingo à tarde, dia 1º, no Teatro Professora Célia Belizária de Souza. Seguindo o estabelecido no Regimento Interno, o termo de posse foi lido pelo vereador Cristiano da Costa Silva, o Tano (PP), o mais votado do pleito de 2016, com 1.870 votos.

O prefeito eleito Mariano Mazzuco Neto (PP) e o vice-prefeito, Primo Menegalli Junior (PR) também foram empossados para o mandato 2017/2010. Mariano retorna ao comando do Executivo Municipal credenciado pela experiência de ter sido duas vezes vice-prefeito (1998-2000 e 2001-2004) e prefeito em duas ocasiões (2005-2008 e 2009-2012). Junior, por sua vez, é um dos representantes da nova geração política. É filho do empresário Primo Menegalli, que governo o município durante dois mandatos (1997-2000 e 2000-2004).

A solenidade de posse foi prestigiada por um bom público. Entre as autoridades, estiveram presentes, o deputado federal Jorge Boeira (PP), o deputado estadual José Milton Schaffer (PP)e o ex- prefeito Sandro Maciel (PT), que fez um emocionado pronunciamento. “Desejo sorte e discernimento à nova Administração Municipal. Deixo à prefeitura com R$ 7,3 milhões em convênios e recursos para obras. Também deixo alguns compromissos financeiros de pequeno porte como os precatórios e e alguns valores referentes ao INSS”, disse.

Novos secretários
Já o prefeito eleito Mariano Mazzuco Neto (PP) fez um pronunciamento valorizando a história do município e a superação de seu povo. Em seguida, ele anunciou a nova equipe do primeiro escalão do governo. Confira os nomes anunciados:

Secretaria de Saúde – Evelyn Elias
Secretaria de Administração e Finanças – Alderi Antônio de Castro
Secretaria de Bem Estar Social – Maria Alice Aguiar
Secretaria de Educação, Cultura e Esporte – Ariane Oliveira de Almeida
Procurador Geral do Município – Dick Roberto Daniel
Secretaria de Governo – Giancarlo Soares de Souza
Secretaria de Obras – Luiz Celso Frigo
Secretaria de Planejamento – Luiz Fernando Serrano
Samae – José Hilson Sasso (diretor geral).

Câmara renovada
Dos 15 vereadores, 9 chegam ao Legislativo pela primeira vez, uma renovação superior a 60%. O PP vai ocupar quatro das 15 cadeiras na legislatura e ainda será a maior legenda. Outro partido com expressiva representatividade é o PPS, que ficou com a segunda maior bancada, mais uma vez elegendo dois vereadores. O PT perdeu dois e ficou com apenas um representante na Câmara Municipal. Já o PMDB, que tinha dois legisladores, desta vez conseguiu eleger apenas um vereador.