JANEIRO - MESA DIRETORA - Daniel Viriato Afonso preside a Câmara

LEGISLATIVO

Nova Mesa Diretora tem Daniel como presidente

Araranguá

Após a posse dos eleitos, foi realizado, no final da tarde desse domingo, dia 1º, a eleição da Mesa Diretora da Casa. O pleito ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores. A chapa única “Unidos Por Araranguá”, liderada pelo vereador reeleito Daniel Viriato Afonso (PP) foi escolhida para comandar o Legislativo Municipal durante o biênio 2017/2018. O único voto contrário teve autoria do vereador Cristiano da Silva Santos, Tano. A votação foi aberta e nominal.

Mesa Diretora

Além de Daniel, também foram eleitos para a Mesa Diretora, o primeiro vice-presidente João Abílio Pereira (PRB), segundo vice-presidente José Paulo Roldão, primeiro secretário Pedro Paulo de Souza (Paulinho) e Luciano Pires, segundo secretário.

Presidente

Daniel Viriato Afonso, é advogado, possui 50 anos. É natural de Araranguá, município onde nasceu no dia 13 de junho de 1966, cresceu e estabeleceu-se.

Ex-secretário municipal dos municípios de Balneário Arroio do Silva e Araranguá, Daniel candidatou-se ao Legislativo Municipal da Cidade das Avenidas em seis ocasiões, elegendo-se em cinco delas, a última em 2016, quando contabilizou 1.348 votos. “Tive a confiança da população e o privilégio de conquistar a eleição e as reeleições para o Legislativo Municipal. Decidi candidatar-me, porque entendo que tenho experiência e conhecimento necessário para colocar em prática ações que visam contribuir para melhor qualidade de vida das pessoas. Desde jovem participei ativamente do cotidiano do município, sempre apoiando iniciativas comunitárias. Com o tempo compreendi que, ocupando um cargo eletivo teria maior representatividade e melhores condições para executar políticas públicas, cuja principal finalidade é proporcionar o bem comum”, disse.

Vereadores eleitos

Cristiano da Silva Costa, Tano (PP) Pedro Paulo de Souza, Paulinho (PSD) Daniel Viriato Afonso (PP)* Luciano Zeferino Pires (PSB) Alexandre Rezende Pereira (PPS)* José Márcio Scarsanella, Márcio Tubinho (PP) Jacinto Dassoler, Belo (PP)* Jose Carlos da Rosa, Neno Fontoura (PPS)** Igor Batista Gomes (PV) Ronaldo Soares, Ronaldinho (PMDB)* João Abílio Pereira (PRB)* Adão Vieira dos Santos, Vidrinho (PR) José Paulo Roldão, Paulo Roldão (PSDB) Jair Arcenego Anastácio (PT) Diego Rosa Pires (PDT). *Vereadores reeleitos ** Já exerceu mandatos anteriores e retorna a Câmara.