(48) 3521-0835

JANEIRO - PLANEJAMENTO - Primeira sessŃo e comiss§es

CÂMARA

Primeira sessão e comissões internas

Araranguá

 

A primeira sessão ordinária de 2017 está prevista para ocorrer no dia 1º de fevereiro. Um dos temas que será definido nesta reunião é a composição das seis comissões permanentes da Casa: Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final, Comissão de Finanças, Contas, Orçamento e Tributação, Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Saúde e Assistência Social, Comissão de Viação, Transportes, Obras, Administração e Serviços Públicos, Comissão de Agricultura, Cooperativismo, Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento, Economia e Meio Ambiente e Comissão de Indústria, Comércio e Turismo.

As Comissões Internas da Câmara de Vereadores têm função importante no desenvolvimento do município, uma vez que cada uma delas é responsável por analisar os Projetos de Lei e Projetos de Lei Complementar que dão entrada semanalmente na Casa de Leis, cada uma em seu ramo, com exceção à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, pela qual passam todos os projetos que dão entrada, antes de serem direcionados às demais.

Ao longo do ano, a Câmara Municipal vai promover 66 sessões ordinárias, a partir das 19 horas das três primeiras segundas e quartas-feiras de cada mês. O assessor técnico Evancarlos Rodio pondera que esta sequência somente é alterada caso a data das sessões coincida com feriados.