JANEIRO - PROJEÇŐES - Presidente da Câmara projeta 2017

CÂMARA
Presidente eleito, Daniel faz projeções para 2017
Araranguá

Eleito para exercer o quinto mandato como vereador e escolhido presidente da Câmara Municipal, o vereador Daniel Viriato Afonso (PP) agradeceu os votos dos vereadores que o elegeram pela primeira vez como líder do Legislativo Municipal. “Deixo claro que estarei representando todos os 15 vereadores, a quem agradeço a confiança. O Legislativo é porta voz dos anseios da totalidade dos araranguaenses. Aqui está a pluralidade do município, com vereadores de oposição, situação e independentes”, disse.

O vereador ainda afirmou que, além de legislar, os parlamentares também têm, entre outras atribuições, as funções de debater e fiscalizar. “É isso que a população espera de um vereador. Paralelamente, como presidente, antecipo que a Mesa Diretora vai fazer uma gestão transparente, planejada e austera em relação a administração dos recursos públicos”, afirmou.

Daniel tem trabalhado diariamente no gabinete da presidência da Câmara. Além de dispensar atenção as questões estruturais e funcionais da Casa, ele já planeja a composição das seis comissões permanentes, cujas nominatas serão definidas oficialmente na primeira sessão ordinária do ano, no dia 1º de fevereiro. Nesse início de mandato, os 15 vereadores e assessores tem feito reuniões para organizar sua estrutura de trabalho. Cada legislador teve acesso ao respectivo gabinete parlamentar.

Ao resumir a filosofia de trabalho que pretende desenvolver na Câmara, o presidente Daniel Viriato Afonso observa que, além das proposituras rotineiras, que serão analisadas, debatidas e votadas durante as sessões, o Legislativo vai participar ativamente das questões de interesse comunitário. “Esta Casa não se omitirá em dar à sociedade as respostas exigidas nas urnas: maior eficiência e agilidade”, ponderou.