Vereadores e prefeito buscam recursos para AssistĂȘncia Social e Habitação

O mês de Julho mal começou, e os vereadores araranguaenses já podem comemorar o resultado do trabalho. Nas últimas semanas, só boas notícias foram anunciadas, como a conquista de emendas, liberações de recursos para importantes obras e o privilégio de poder contribuir com diversas áreas do município através do projeto “Câmara Solidária”, que na próxima segunda, 10, devolverá ao Executivo mais R$400 mil que serão destinados a compra duas viaturas, sendo uma para polícia militar e outra para civil, e ainda, uma ambulância para o Corpo de Bombeiros.

Mas como o compromisso da atual mesa diretora é não cessar o trabalho, nesta quinta, 06, foi a vez de alguns de seus representantes acompanharem o prefeito, Mariano Mazzuco (PP), à capital do Estado para diversas reuniões em busca de recursos. Uma delas foi com o secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin (PP).

Ainda na comitiva araranguaense, o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso,  e os vereadores, Jacinto Dassoler, Cristiano Tano e Márcio Tubinho, todos do Partido Progressista. Na reunião com o secretário Comin, também participou o assessor parlamentar, Valentin Colodel e o secretário executivo da Habitação, Leodegar Tiskoski. O objetivo da reunião foi pleitear recursos para a Assistência Social e Habitação. “Queremos atender algumas demandas necessárias nestas áreas. Acredito que foi uma reunião proveitosa e em breve teremos novidades para a nossa cidade”, anunciou o presidente, Daniel.

Os vereadores e prefeito também participaram na capital do Seminário de Qualificação de Lideranças Municipais, que debate estratégias para captação de recursos e recuperação de finanças públicas promovido pelo deputado estadual, João Amin (PP).