Vila São José contarå com Rua Adrielle Costa de Freitas

Também foi aprovado por unamidade na sessão de quarta, 09, o projeto de Lei de autoria do vereador, Jair Anastácio (PT), que  denomina Rua “Adrielle Costa de Freitas” a atual Rua JS3, no loteamento Jardim das Samambaias, no bairro Vila São José. “Uma das nossas atribuições na casa é apresentar projetos como este. Fui procurado para apresentar esta sugestão, com a autorização dos demais moradores, já que o irmão da menina Adrielle também reside lá”, justificou o vereador autor do projeto.

Adrielle nasceu em 1990, tinha saúde frágil e lutava contra  asma. Aos seis anos de idade foi também diagnosticada com Síndrome de Guillain – Barré que é uma doença autoimune e faz com que o sistema imunológico do corpo ataque parte do próprio sistema nervoso por engano, vindo a inflamar todos os nervos e provocando fraqueza muscular. Em março de 2002 faleceu vítima de infarto fulminante aos 11 anos de idade. Os pais da menina, Ediléia e Luiz, que participaram da sessão na companhia de outros familiares agradeceram a homenagem. “Estamos muito felizes e agradecemos a receptividade dos vereadores”, disse Ediléia que é mãe de 3 filhos, sendo um deles adotado depois da perda de Adrielle.