Presidente da CĂąmara se alia Ă  luta dos trabalhadores da JBS

Na tarde de terça, 29, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso (PP), participou da reunião com lideranças do Sul Catarinense no gabinete do vice-governador, Eduardo Moreira, em Florianópolis, com o objetivo de buscar soluções contra o encerramento das atividades de abate de aves da empresa JBS no município de Morro Grande.

Segundo informações da ADR de Araranguá, mais de 700 funcionários ficarão desempregados e mais de 100 aviários situados em toda a região deverão ser fechados, afetando, sobretudo, a Economia de toda Amesc. “A notícia nos deixou tristes e preocupados com centenas de famílias araranguaenses que vivem direta ou indiretamente da JBS. Vamos lutar para que essa decisão da empresa seja revertida, ou que haja soluções para o que estas pessoas enfrentarão. Somos representantes da população e não deixaremos de defendê-los”, disse Daniel, que estava na capital na companhia também do prefeito, Mariano Mazzuco.

O diretor financeiro da JBS, Ivo Dreher, se comprometeu vir a Santa Catarina nos próximos dias para conversar com as lideranças locais. A data não foi divulgada, mas depois de passar pela região, Dreher encontrará o governador, Raimundo Colombo, na capital. Se a sua vinda for adiada, o vice-governador se comprometeu viajar a São Paulo, para tratar do assunto pessoalmente.