Homenagens e mudança em regras do Rotativo são apresentadas na Cùmara

Setembro começou com muito trabalho na Câmara de Vereadores de Araranguá. As sessões ordinárias foram retomadas nesta segunda, 04, com a discussão de assuntos importantes e a participação de bom público no plenário, incluindo alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja). Na ordem do dia, 12 indicações apresentadas pelos vereadores, sendo sete delas para solicitar que a administração municipal pavimente ou recupere determinadas ruas da cidade.

Deram entrada ainda, três Projetos de Lei que passam a tramitar na casa com mais 12 projetos que estão em curso. Além da LDO prevista para votação nas próximas sessões, outras demandas importantes devem ser discutidas em breve, como é o caso da proposta do vereador, Paulo Roldão (PSDB), para que seja instituído mais um troféu de mérito dirigido desta vez a professores que tem trabalhos em destaque no município. O projeto intitula “Professora Conceição de Almeida Ferreira” a honraria, que se aprovada, homenageará profissionais da Educação todos os anos. “Apesar de dar entrada nesta sessão, gostaria que as comissões avaliassem o quanto antes para no mês que vem, no Dia do Professor, já fazer a primeira sessão solene de homenagem”, justificou Roldão.

Mais homenagens devem ser entregues pela Câmara. O vereador, Paulinho Souza (PSD) e o presidente, Daniel Viriato Afonso (PP), também apresentaram um projeto para criar a Comenda de honra ao mérito “Prodapys Honey Exporter”, que dará destaque a pessoas físicas e jurídicas que desenvolvem ações de destaque na área ambiental. “Assim que aprovado, vamos dar a honraria aqueles que contribuem com o meio ambiente. Serão pessoas e empresas que dão bons exemplos nesta área”, disse um dos autores, Paulinho Souza.

Já o vereador, Marcio Tubinho (PP), reiniciou os trabalhos apresentando um projeto que altera a Lei que trata do Estacionamento Rotativo. De acordo com Tubinho, dois pontos devem ser melhorados até que o contrato com o município se encerre e novas regras sejam criadas. “Quero aumentar a tolerância do horário de quem passou do limite e também diminuir o valor da multa para o pagamento equivalente apenas a cinco cartões de estacionamento, devendo ainda o motorista ficar com estes cartões”, explicou.

Na quarta, 06, véspera de feriado a sessão acontece normalmente e por determinação da mesa diretora não haverá ponto facultativo na próxima sexta, 08. “Assumimos o compromisso com a população de prestar um trabalho de qualidade e que atenda a todos. Vamos seguir nesta linha e dar todos os encaminhamentos necessários para que o mês transcorra dentro da normalidade”, garantiu o presidente, Daniel.