Vereadores e prefeito prestigiam desfile cĂ­vico

Com a participação de mais de 6 mil pessoas, o desfile cívico desta quinta, 07, no município de Araranguá, contou com público expressivo. Organizado pela secretaria de Educação, Cultura e Esportes, desfilaram escolas da rede pública e privada, entidades, secretarias municipais divulgando seus projetos, polícias, Corpo de Bombeiros e clubes de serviços na Avenida 07 de Setembro, entre as avenidas Engenheiro Mesquita e Coronel João Fernandes.

No palanque das autoridades, além do prefeito, Mariano Mazzuco, vice-prefeito, Primo Menegalli Jr., secretários e autoridades municipais, representantes das polícias civil e militar e comando do Corpo de Bombeiros, acompanharam o desfile. “Fico feliz do primeiro ano do nosso mandato, o desfile ter sido tão bonito e bem organizado. Parabenizo as pessoas pela participação e manter viva esta tradição histórica”, comentou Mazzuco.

Do Poder Legislativo, também estavam presentes vereadores e o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso. Durante as abordagens das pessoas, o discurso foi direcionando a importância da Independência do Brasil para reflexão do contexto político atual. “O evento serviu para prestigiarmos o desfile, mas também para conversarmos com as pessoas. Todos os envolvidos estão de parabéns. Estamos dispostos a mostrar um trabalho diferente e que atenda a todos. Como presidente, tenho cobrado isso de todos os meus colegas”, disse.

Câmara também usa redes sociais para lembrar a data

Assim como durante o desfile cívico, os vereadores também usaram as redes sociais através da página no Facebook para lembrar a data e mostrar a forma como os trabalhos estão sendo conduzidos na casa, com uma postura considerada inédita e diferenciada no município. A mensagem dizia: “O dia que lembramos a Independência do Brasil é muito importante, pois remete a diversas reflexões, entre elas, o papel que a política tem desempenhado na construção de um país melhor, visto os últimos acontecimentos que deixaram a população desacreditada. Nossos vereadores tem mostrado através de diversos projetos ao longo deste ano que estão dispostos a mudar a forma como os representantes são vistos. Uma das provas, é o projeto ‘Câmara Solidária’, com a economia dos recursos de manutenção da casa que foram devolvidos à administração municipal. Até Agosto, foram economizados R$ 670 mil”.

De acordo com o presidente, Daniel, a mudança deve começar localmente. “Como representantes da população, temos que ter compromisso com o bem público, com os recursos e ter transparência nas nossas ações. Por isso, esta data é importante para levarmos a tona este ponto de vista e dizer que estamos abertos para ouvir todas as pessoas”, finalizou o presidente, que aproveitou para lembrar que entre as ações que mais representaram esta mudança na postura dos vereadores e servidores durante o ano, foi o corte de diárias e outros benefícios.