ReivindicaçÔes de deficientes auditivos é apresentada aos vereadores

Na tarde desta quinta, 28, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso e o vice-presidente, João Abílio Pereira, receberam representantes do Lions Club Centro e da Associação dos Surdos do Extremo Sul Catarinense – Asesc. Na oportunidade, ouviram os apelos dos integrantes da associação que conta atualmente com 150 integrantes. A reunião teve o apoio da intérprete de libras, Vilma Silveira, que traduziu a conversa. Pelo Lions, responderam os senhores Claudio Gomes e Celso Carneiro. O presidente da Asesc, Rodolfo Rocha, também participou. Na próxima semana, com a retomada das sessões ordinárias, um novo projeto de Lei que atinge os surdos do município deverá ser apresentado pelos dois vereadores. Por enquanto, os detalhes não serão divulgados para que a idéia possa ser melhor elaborada. “Agradecemos a forma como fomos prontamente recebidos. Acreditamos que abraçar esta bandeira juntos, trará muitos benefícios aos surdos do nosso município e servir de exemplo a toda a região”, comentou, Claudio Gomes.