Alunos do curso de Direito da Unisul participam de sessĂŁo na CĂąmara

Conhecer as leis e estudar o ordenamento jurídico para interpretar nas situações do dia-a-dia, não é suficiente para quem está cursando Direito. Saber como é o funcionamento do Poder Legislativo também é importante, já que é de onde nascem algumas leis e normas de boa convivência em sociedade. Por isso, os estudantes da terceira fase do curso de Direito da Unisul, campus de Araranguá, participaram da sessão ordinária da Câmara de Vereadores na segunda, 09. Depois de acompanhar a reunião legislativa, conversaram com os vereadores e tiraram suas dúvidas. Segundo o aluno, Guilherme Tonini, que já prestigiou outras sessões, é importante que se faça o acompanhamento do trabalho dos representantes. “Notei uma evolução nas discussões dos vereadores neste mandado em relação aos anteriores. É extremamente importante acompanhar e conhecer de perto como funciona este poder”, avaliou o universitário.

A participação na sessão contará como hora aula para os alunos, que deverão desenvolver relatórios da atividade para entregar ao professor da disciplina que solicitou a visita ao Legislativo.