ÔÇťA sa├║de ├ę a ├írea que mais necessita de apoioÔÇŁ, diz vereador

Os números apontam que o vereador de primeiro mandato, Pedro Paulo Souza, o Paulinho como é conhecido, é atuante. O único a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Araranguá pelo PSD, soma 40 indicações aprovadas (na maioria direcionadas à secretaria de Obras), 04 requerimentos e 02 projetos de Lei de sua autoria. Além de assumir a função de primeiro-secretário da atual mesa diretora, comandada pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, o vereador, Paulinho Souza, também tem realizado um acompanhamento de perto nos trabalhos da secretaria de Saúde, cuja bandeira foi levantada na época de campanha. “A Saúde é a área que mais necessita de apoio. As pessoas precisam mais de assistência que qualquer outra área, por isso, visito constantemente as unidades de Saúde do município para acompanhar o que vem sendo oferecido para a população, e tenho gostado do resultado”, afirmou.

Apesar de entender que os principais problemas do país que tem afetado a Economia, e consequentemente, áreas como Educação e Saúde, o vereador, acredita que os serviços prestados pela atual administração municipal são bons. “Neste primeiro ano de mandado, avalio a administração municipal como boa. Como acompanho o trabalho de perto, sei que tem muita coisa para melhorar, mas que não é culpa exclusiva do prefeito. São problemas que afetam todo o país neste momento de crise”, comentou. “Sempre estou em contato com a população, os moradores do bairro, Polícia Rodoviária, onde represento, e tenho feito o meu pepel de servir de porta-voz para ajudar o município se desenvolver cada vez mais”.

Primeiro projeto de Lei

Na sessão do dia 09 deste mês, o primeiro projeto de lei de autoria do vereador deste ano, Paulinho, foi aprovado. Para contribuir com a segurança dos mostoristas que transitam pela cidade, ele sugere que as lombadas físicas para controlar a velocidade dos veículos, quando instaladas, estejam próximas à postes de iluminação pública. Na justificativa para o projeto, o vereador diz que a redução da velocidade em locais não iluminados para a passagem pelas lombadas, pode facilitar a ação de criminosos. “Hoje a grande maioria as lombadas físicas tem por objetivo reduzir a velocidade dos veículos e evitar acidentes, mas se elas forem feitas de acordo com este projeto de lei, vai auxiliar para a segurança dos motoristas que reduzem a velocidade ao passar a lombada, principalmente a noite”, justificou.

Comenda Prodapys

O segundo projeto de autoria de Paulinho já tramita na casa desde o mês passado. Um dos principais objetivos é enaltecer a empresa Prodapys, produtora e exportadora de mel - que conquistou atualmente mais um título de melhor mel do Mundo. Com o nome da empresa, ele quer que um título de honra ao mérito seja entregue pelos vereadores para pessoas físicas e jurídicas que prestem serviços relevantes na área ambiental. “Devemos nos preocupar com o Meio Ambiente e incentivar cada vez mais as pessoas que tem zelado por ele. Esse é o principal objetivo do projeto, que também pretende enaltecer a Prodapys, empresa exemplo de nossa cidade”.