Vereadores conhecem detalhes do Censo Agropecuário 2017

Dando continuidade a proposta de receber na Câmara de Vereadores representantes de entidades, empresas e grupos que realizam trabalhos em favor da coletividade para dar explicações de seus projetos e trabalhos, na sessão desta quarta, 01, a gerência do IBGE, apresentou os detalhes do Censo Agropecuário 2017 aos vereadores araranguaenses. O gerente regional do instituto, Amilton Marinho, e o coordenador do Censo Agropecuário na região, Sandriani Naspolini de Oliveira, foram  os responsáveis por discutir o assunto no plenário.

O pedido de participação partiu do vereador, Igor Batista (PV), que teve um requerimento neste sentido aprovado no mês passado. Segundo, Sandriani, a participação das pessoas em Araranguá está sendo satisfatória e a equipe já está em em campo. “Ainda há muito o que fazer, por isso pedimos que as pessoas recebam bem os recenseadores. A participação de todos é muito importante para nós”, comentou.

O Censo Agropecuário 2017 tem o objetivo de conhecer as características e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários da região. É realizado em todo o país e vai apontar dados sobre a propriedade, produção, área, pessoal ocupado. A expectativa é que seja concluído na região da Amesc no início do próximo ano.